quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pra (re)começar

Hoje, decidi voltar no tempo e ler meu antigo blog. Engraçado... Descobri que era algo de que eu me orgulhava, algo em que eu realmente acreditava e o melhor: acreditava que sabia fazer bem, apesar de alguns errinhos de português e frases piegas de quem ainda estava deixando a adolescência para trás. Era um blog de uma menina. Uma menina que havia acabado de entrar na faculdade de Jornalismo e imaginava um sem-fim de oportunidades para o futuro.

Ler o blog chega a ser estranho. Os anos foram implacáveis comigo. E olha que quem está falando isso é, ainda, uma menina, de poucos 24 anos. É que o tempo passou rápido demais nesses últimos quatro, cinco anos. Ontem mesmo eu nem tinha 20 anos, curtia a noite, tinha pique para ficar até o amanhecer na rua. Hoje, sou uma mulher. Casada. Profissional. Mestre. Dona de casa. E não tem dessa de época melhor ou pior, mas nós, seres humanos, temos a estranha mania da nostalgia. Saudade dá e muita, principalmente das pessoas que ficaram para trás.

Há muito tempo quero ressuscitar meu blog. Na verdade, fazer um novo que tenha mais a minha cara de hoje. Na verdade mesmo, o que eu quero é conseguir ressuscitar em mim aquela capacidade de escrever de forma sensível, de olhar para dentro de mim e para dentro dos outros e conseguir enxergar além do que meus olhos podem ver. Acho que dá, acho que eu consigo. Esse é o primeiro exercício. E para quem não escrevia nada pessoal há uns bons anos, acho que não estou me saindo tão mal, estou?!

Vou fazer um esforço enorme para atualizar isso aqui. E me ajudem, por favor. Leiam, comentem, não quero acreditar que o que estou fazendo é em vão. Escrevo para mim, mas para os outros também, e muito! Tenho o estranho sonho - e tão incomum em jornalistas (ironia!) – de ser escritora. Acho que dá, acho que eu consigo. Quem sabe esse não é o primeiro passo? A gente precisa descobrir o que realmente gosta de fazer na vida, não é?!

Espero vocês aqui! Um beijão!

2 comentários:

  1. Tô só esperando esse blog andar de vez! Hehehehe.

    Lhe amo, minha linda!

    ResponderExcluir
  2. Fala aqui teu editor preferido (não tenha coragem de me desmentir, hein?) Se depender de visita, não seja por isso. Mas tem que divulgar, né, dona Mayara? :) Beijao.

    Elvis.

    ResponderExcluir